quinta-feira, 16 de junho de 2016

Onze Minutos - Paulo Coelho

Maria me trouxe certos esclarecimentos, mas também um pouco de indignação... ela tem citações que não gosto, como por exemplo, o fato de achar uma bobagem guardar livros, mas enfim, vamos nos ater à história...
Ela é uma garota sonhadora como muitas de nós somos ou posso dizer que toda garota é, 
Após se decepcionar com o amor, ela se fecha e parte na descoberta de si mesma sozinha e é aí que a vida ou destino como preferir, a leva pra outros caminhos e escolhas. 
E ela escolhe um caminho difícil, mas escolhe e o que é interessante demais no livro é justamente a clareza que fica sobre essas opções que ela tinha e mesmo assim ela escolheu o caminho mais difícil de seguir... 
... Maria tem curiosidade de saber e não tem a mínima vergonha de confessar que não sabe algo... (isso também me marcou).
É um conto de fadas de um jeito mais moderno e o que é melhor; baseado em fatos reais, e isso faz você
tornar a acreditar no poder do amor.
Confesso que demorei um pouco a ler esse livro, (achei algumas partes chatas, mas lembrei que elas tem um motivo pra estarem lá e fez toda diferença pra eu entender tudo) e claro, o anseio pra saber a que se referia os tais Onze minutos me impulsionaram na leitura.
O final me fez dar um gritinho de surpresa no ônibus ( lugar onde sempre pago algum mico por causa desses livros de minha vida).
Podem me criticar, mas nunca tinha lido nada de Paulo Coelho e foi uma descoberta deliciosa... Vou ler mais...

Charles Douglas, obrigada por me emprestar seu tesouro... Está intacto aqui em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário