terça-feira, 7 de junho de 2016

Sesi Literatura em Prosa e Verso - Despertar de um Sonho por Jussara Lima

E esse é um dos momentos que mais me orgulho na vida.
Sabe aquelas coisas que a gente nem sonha, por medo  de achar que não vai acontecer? Então, esse foi um desses momentos...
Eu sempre gostei de escrever e, desde muito nova uso a escrita pra grandes desabafos, brigas, declarações de amor e amizade. Escrever, assim como ler tem uma importância vital em minha existência.
E lá estava eu há dois anos atrás, perdida num ponto, porque tinha pego ônibus errado e teria que esperar mais de meia hora pra ir embora, sem livro pra ajudar passar o tempo, peguei o celular, mesmo apreensiva e comecei a escrever sem nenhuma intenção e ao retornar pra ler o que tinha escrito me deparei com a história de uma garota sonhadora que lembrava a mim em alguns aspectos. Não pensei muito nela depois. Mas chegando ao trabalho no dia seguinte, tinha uma informação do Dpto de Comunicação através do Sr Gledson Machado divulgando o Primeiro Prêmio Sesi  Literatura , eu me empolguei para participar e segui as instruções de participação e tentei não ficar muito ansiosa. Quando um tempo depois, fui olhar meu correio eletrônico e foi com inacreditável alegria que vi o e-mail da Marcela Araujo e Rute Assis, informando sobre os classificados para participarem do prêmio e o meu texto foi escolhido, tinham sido 147 inscrições e estar entre os 30 classificados já foi uma grande vitória pra mim. E aí o meu despertar de sonho começou: Foram tantas mensagens de carinho dos meus amigos, dos colegas de trabalho, apoio da direção e Conselho da empresa que fiquei em êxtase.  Fui pra um hotel maravilhoso da FIEMG, conheci pessoas incríveis como Rute Assis, coordenadora do projeto, Mauricio Trindade, um contador de histórias impressionante, revi os queridos Thiago Maia e Gláucia Vitor que já conhecia de outros festivais, (me refiro ao Sesi Música) e claro conheci novos escritores de Minas Gerais, que participaram junto comigo desse sonho, alguns com quem ainda tenho  a honra de falar de vez em quando, como a Linda Bela, o simpático Elias Alves, a doce Geir e a forte Carla e aos outros, mesmo que não nos falemos tanto assim, quero dizer a vocês  meus companheiros de sonhos, que estarão em meu coração para sempre.
Vivi momentos inesquecíveis durante os dias que antecederam a grande premiação, que foi linda, Ticha criou uma recepção perfeita na entrada, a turma se dividiu em pequenos grupos falando fragmentos de poesias enquanto nossos convidados chegavam, Letícia, Elias e eu cantávamos que Valeu a pena he he he...
...E pra coroar esse momento e guardar pra sempre, tivemos o lançamento desse livro lindo com a escrita de 30 talentos de Minas Gerais. Minha prosa está na página 63 (nunca esqueço isso).
Tiveram colocações e premiados em cada categoria, mas pra ser sincera? Todos ganhamos muito mais que qualquer cifrão é capaz de pagar... não menosprezo a premiação dos meus colegas, só ressalto que todos sabíamos que fomos lá por um sonho comum... E isso nada paga.
Por tudo isso sou grata a Deus, o meu Criador, que me deu dons e talentos  e a todos que direta ou indiretamente participaram do meu sonho lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário