segunda-feira, 6 de junho de 2016

Pessoas são como Livros - Jussara Lima


Li essa frase de que pessoas são como livros num texto do Padre Fábio e comecei a refletir sobre isso e cheguei a conclusão de que realmente, as pessoas são assim.
Uns tem uma capa linda que chama nossa atenção imediatamente.
Outros tem uma capa misteriosa que te faz querer ler pra conhecer. Outras são meio assustadoras e te dão medo, para essas histórias a gente sempre conhece alguém que as leu e pode nos dar uma indicação de que através de suas páginas você pode aprender a admirar a capa que lhe pareceu horrível a princípio.
 Outras são realmente o que a capa aparenta, seja pra bom ou ruim.
Outras vezes aquela capa linda tem uma história feia e chata e vai te decepcionar do inicio ao fim.
Em outras  vezes ao longo da história percebemos que ela consegue voltar à sua essência original.
Então , o que aprendo com isso? Que  o que me resta fazer é ler os livros inteiros, sem pular as partes chatas, elas tem um motivo de estarem ali e que talvez só será descoberto após a leitura completa.
Precisamos conhecer e escolher as histórias que queremos em nossas vidas. Às vezes tem histórias que nos fazem mal ao longo da leitura, nesses casos, fique tranquilo, você tem liberdade de deixar de lado uma história assim, ninguém vai te condenar por isso, pelo contrário, você será apoiado pelas histórias incríveis que conhecerá quando parar de perder tempo com história ruim.
Tem umas que seguirão com você durante muito tempo, você sempre vai se lembrar  e todas as vezes que o fizer, irá aprender algo novo.
Outras só vão passar por você como um cometa, rápido e marcante.
Outros vão passar pela sua vida, como um sonho ruim que não tem mais a minima importância na manhã seguinte.
Mas haverá aquela história, a mais linda e emocionante de todas, que vai ter todos os ingredientes de uma boa história juntas em uma só e essa? Ah essa, vai ficar com você pra sempre e depois do pra sempre também...



Um comentário:

  1. Adorei essa reflexão, amiga! Parabéns por essa escrita tão clara e tão perfeita. Concordo com você, pessoas são como livros, e gostaria de ressaltar esse trechinho que você escreveu: "o que me resta fazer é ler os livros inteiros, sem pular as partes chatas, elas tem um motivo de estarem ali e que talvez só será descoberto após a leitura completa". Adorei essa parte! ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir